
Cirurgias
Adenoamigdalectomia
É a retirada em um mesmo ato cirúrgico das amígdalas e da adenóide.
Estapedotomia
A otosclerose é uma doença degenerativa, de caráter aparentemente hereditário, que atinge a cápsula ótica como um todo, principalmente junto a platina do estribo, gerando focos de neoformação óssea e aumento significativo da vascularização nos focos de doença.
Adenoidectomia
A adenoide ou tonsila faríngea, também conhecida como “carne esponjosa”, localiza-se atrás do nariz, na parte superior da faringe, ou seja, na rinofaringe
Micro cirurgia de Laringe
A microcirurgia laríngea é uma forma de tratamento endoscópico de diversos tipos de doenças da laringe.
Amigdalectomia
Esse é um parágrafo. Clique em "Editar Texto" ou clique 2 vezes na caixa de texto para editar o conteúdo e adicionar as informações que deseja compartilhar com os seus visitantes.
Polipectomia + Sinusotomia
Esse é um parágrafo. Clique em "Editar Texto" ou clique 2 vezes na caixa de texto para editar o conteúdo e adicionar as informações que deseja compartilhar com os seus visitantes.
Redução Fratura Nasal
A redução de fratura nasal é um procedimento médico realizado para reposicionar e alinhar os ossos que foram fraturados no nariz
Sinusotomia( microcirurgia endonasal)
A sinusectomia é a cirurgia para o tratamento da sinusite, uma infecção nos seios paranasais.
Rinosseptoplastia
Como já foi dito, a rinosseptoplastia é uma intervenção que une técnicas cirúrgicas para corrigir a obstrução nasal e harmonizar esteticamente o nariz.
Timpanomastoidectomia
A otite média crônica (OMC) pode ser secundária à otite média aguda, a obstrução prolongada da tuba auditiva, ou secundária a traumas mecânico (incluindo trauma acústico - explosão), térmico ou químico sobre a membrana timpânica.
Septoplastia + Turbinectomia
A cirurgia para o tratamento dos distúrbios obstrutivos respiratórios determinados por desvios do septo e hipertrofia de cornetos teve início já no século XIX e vem sendo modificado e aperfeiçoado desde então.
Timpanotomia com Tubo de Ventilação
A otite média com efusão (OME) caracteriza-se pela presença crônica de secreção na cavidade da orelha média, com uma membrana timpânica (MT) íntegra e sem sinais de inflamação aguda, que persiste por no mínimo oito semanas.
Otoplastia
A orelha em abano como é popularmente conhecida, normalmente causa incômodo e constrangimento. O problema geralmente é congênito e pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica relativamente simples